ASSUNTOS DIVERSOS

Tipos de calcinha: quais são e quais os efeitos que elas dão?

tipos-de-calcinha

Você sabia que existem tipos de calcinha mais adequados para cada ocasião, estilo e corpo? Pois é! Há quem ache que é tudo igual, mas não é bem assim que funciona. Cada uma veste melhor em determinado momento, e, por isso, é importante saber mais sobre elas.

Quando entramos em uma loja de lingerie, seja física ou online, ficamos até perdidos na hora de escolher as calcinhas, não é mesmo? Para ajudar você nessa missão, trouxemos este post sobre os principais modelos e como usá-los. Confira!

Quais são os tipos de calcinha mais comuns?

Existem diversas modelagens de calcinhas, desde as menores, sensuais ou para o dia a dia, até as modeladoras e tantas outras. Os tecidos, cortes e detalhes fazem toda a diferença no momento de utilizá-las.

Fio dental

A calcinha fio dental é o ícone sexy das calcinhas. Por ser bem pequena na frente, contar com tiras laterais e apenas um fio no bumbum, ela é reveladora e muito sensual. Como pode incomodar e marcar a silhueta, o ideal é deixá-la para os momentos íntimos.

Para variar as peças, aposte nas cores — vermelha, branca e preta são as preferidas —, estampas, detalhes em metal, pedraria e laços, além dos tecidos mais requintados, como a renda.

Biquíni

A calcinha tipo biquíni é uma da preferidas entre as brasileiras, pois tem um tamanho considerado ideal: não é muito pequena, mas também não é grande. A parte de trás é um pouco maior e as laterais são mais largas.

Muitas mulheres investem nesse modelo variando apenas os materiais. As feitas em algodão e microfibra são ótimas para o dia a dia, enquanto aquelas produzidas em renda também servem para as ocasiões a dois.

Tanga

Intermediária entre os tipos de calcinha fio dental e biquíni, a tanga tem as laterais finas e apresenta um formato um pouco menor atrás do que na frente. Por isso, ela permite se movimentar com mais conforto sem perder a sensualidade.

Caleçon

caleçon é uma calcinha maior que cobre bem tanto na frente quanto atrás. É ideal tanto para quem está dentro quanto acima do peso, pois não marca a silhueta e é muito confortável.

Não pense que, por ser maior, é menos sensual — pelo contrário! As calcinhas feitas de renda dão o ar sexy na medida certa.

Modeladora

Sabe quando precisamos estar com tudo no lugar, para vestir aquela roupa justa maravilhosa? Então, é nessa hora que as calcinhas modeladoras entram em ação!

Elas têm o cós mais alto, podendo ir até a cintura ou abaixo do busto, deixando a silhueta mais harmoniosa.

Viu como os tipos de calcinha fazem a diferença no visual e na ocasião? Por isso, é muito importante saber qual é a sua necessidade na hora de comprar as lingeries, para garantir que sempre estará elegante e confortável.

Agora que você já sabe como escolher os melhores tipos de calcinha para cada momento, que tal comprar as suas lingeries online e recebê-las em casa, com o melhor atendimento e qualidade? Então, acesse a Estilo Sedutor e faça as suas compras!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários