ASSUNTOS DIVERSOS

Aulas de pole dance: saiba como fazer e quais as vantagens

aula-de-pole-dance

Praticar alguma atividade física, especialmente uma dança, faz muito bem para a saúde, para a autoestima e para a aparência. Se você quer algo que traga tudo isso, a aula de pole dance será sua melhor amiga.

Você provavelmente já ouviu falar bastante dessa dança, já que virou moda nos últimos anos. O pole dance, ou “dança no poste” para os íntimos, é aquele estilo de dança no qual os passos são realizados usando o poste como base. Isso ajuda a criar diversos movimentos acrobáticos e bastante sensuais. Por causa disso, ela é considerada uma dança erótica.

Se isso já é o bastante para chamar sua atenção, então veja aqui como e por que você deveria praticar pole dance.

Como são as aulas de pole dance?

Assim como qualquer atividade física, você começa com um aquecimento e alongamento. Você vai colocar bastante força no corpo todo. Então, prepare-se!

Os movimentos básicos vão ajudar a construir a força muscular e a coordenação motora que você precisa para passos mais complexos. Por isso, vá com calma. Ninguém a está apressando para aprender.

Quais as vantagens de praticar pole dance?

Essa dança conquistou o público ao redor do mundo por vários motivos. Veja aqui alguns dos benefícios que ela oferece.

Queima várias calorias

Subir em um poste, girar nele com as pernas e se pendurar de cabeça para baixo exige bastante do seu corpo. Em outras palavras, você vai queimar cada gordurinha das pernas, braços e barriga enquanto pratica. Sem falar na melhoria do condicionamento físico e da flexibilidade.

É uma das danças mais sensuais

Hoje em dia, as aulas de pole dance não têm necessariamente um cunho sensual, mas não há como tirar esse aspecto da prática. Cada movimento não só melhora a aparência do seu corpo como também trabalha esse lado de forma artística e, de quebra, pode ajudar a dar um up no relacionamento.

Diminui o estresse

Nos últimos anos, além de envolver todos os movimentos eróticos já conhecidos, o pole dance tem incluído vários outros componentes, inclusive da ioga. Graças a isso, essa dança também pode ser uma atividade bem relaxante para quem a pratica.

O que você precisa para começar suas aulas de pole dance?

Em termos de preparo físico, vale a pena que você aprenda a se aquecer antes de começar. É uma dança bem exigente para o corpo, então, você precisa de um pouco de preparo para não distender nenhum músculo.

Outra recomendação muito importante é que você escolha a roupa certa, incluindo a lingerie. Precisa ser uma malha leve, bem flexível e rente ao corpo. Se você escolher qualquer tecido, pode ficar com e pele irritada ou as peças podem se rasgar no meio do treino.

Fora isso, basta tomar a iniciativa! Encontre um lugar próximo, veja se é o que você gosta e comece a praticar.

Agora que você entende as vantagens da aula de pole dance, é hora de queimar as calorias e trabalhar sua sensualidade. E, se quiser mais algumas dicas relacionadas, veja aqui nosso artigo sobre como melhorar a autoestima feminina e contribua com seu bem-estar agora mesmo!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários