DICAS PRODUTOS

Conheça os tipos de sutiãs mais usados e aprenda a escolher o seu

tipos-de-sutias

Peça fundamental no guarda-roupa, o sutiã é um poderoso aliado na manutenção da autoestima e na composição de um look. A peça é capaz de fornecer sustentação e mais volume aos seios, dar destaque a uma roupa e deixar qualquer mulher mais sensual. Mas, não pode ser qualquer lingerie, não! Conheça, portanto, quais são os principais tipos de sutiãs e descubra qual modelo valoriza o seu corpo!

Tipos de sutiãs: Quais são os principais modelos?

Existem modelos específicos para cada tipo de corpo e ter consciência disso é o primeiro passo para encontrar o sutiã ideal.

Por isso, listamos a seguir os modelos mais usados e especificamos as principais características de cada um. Dessa forma, ficará mais fácil encontrar os sutiãs mais indicados para o seu perfil e renovar suas lingeries. Vamos começar?

Clássico

É o modelo mais conhecido. Ele possui alças tradicionais, cobre praticamente todo o seio e é ideal para o dia a dia. Além disso, qualquer mulher pode usar esse tipo de sutiã, desde que esteja atenta aos detalhes.

No caso de seios grandes, por exemplo, as alças mais largas garantem uma melhor sustentação. Já para os seios caídos, o ideal é optar por modelos com bojos ou aros.

Tomara que caia

Quando a roupa pede um sutiã sem alças, o tomara que caia se encaixa perfeitamente. A dica é jamais usar um número maior ou menor que o seu, impedindo que a peça achate ou não sustente os seios.

Por fim, mulheres de busto avantajado devem evitar o tomara que caia, uma vez que ele não garante a mesma sustentação comparado a uma peça com alças, podendo passar a impressão de seios caídos.

Meia taça

A principal característica do sutiã meia taça é cobrir 3/4 do seio. Justamente por isso, é indicado, principalmente, para quem tem seios pequenos.

Já o balconê, um tipo de sutiã meia taça, é ainda mais cavado e tem as alças separadas, ideal para ser usado com decotes mais abertos e quadrados. Normalmente, são feitos com aros e rendas, valorizando um belo visual. Esse tipo de peça se encaixa perfeitamente em momentos especiais como a lua de mel.

bralette

O modelo bralette chegou com tudo! Ele imita um top, isto é, tem a base mais alongada. Por garantir uma cobertura maior, é ideal para ser usado com blusas transparentes ou decotes mais ousados, onde o sutiã fica mais em evidência.

Ele vai bem para qualquer tipo de corpo: das mulheres magras até o tamanho plus size. O alerta, contudo, fica apenas para a alça. Quanto maior o seio, mais larga e reforçada ela deve ser.

Nadador

Blusas com alças cavadas nas costas pedem o sutiã nadador, já que, nesse caso, as alças se tornam invisíveis. O modelo é também uma excelente opção para as mulheres que possuem seios avantajados, já que possibilita uma maior sustentação. Pelo mesmo motivo, é uma ótima alternativa para atividades físicas.

E então, conseguiu identificar quais tipos de sutiãs melhor se adaptam ao seu corpo e estilo? Outra dica importante é enxergar além da beleza, portanto, fique atenta à qualidade das peças! Dessa forma, você garantirá conforto e durabilidade.

Agora que você já sabe tudo sobre os principais tipos de sutiãs, que tal se tornar uma expert no assunto e conferir os diferentes modelos de lingeries? Afinal, estar bem-informada nunca é demais, certo? Boa leitura!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários