Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar do que essa técnica milenar é capaz de fazer. Ela é uma excelente aliada na busca por mais prazer sexual, seja sozinha, seja com o parceiro. Por isso, reunimos 4 exercícios de pompoarismo bem simples que você pode fazer em casa, além de benefícios dessa ginástica genital que você nem imagina!
O que é o pompoarismo
Pompoarismo é o nome dado a um conjunto de exercícios de contração e relaxamento capazes de fortalecer os músculos da vagina, o períneo e também o ânus. A técnica surgiu na Índia há milhares de anos, mas só se tornou popular no Brasil em 1970. Hoje, é recomendada por ginecologistas, fisioterapeutas e até psicólogos. Isso porque os benefícios vão muito além de melhorar a qualidade da relação sexual, confira:
- aumenta a libido;
- fortalece os músculos que sustentam os órgãos internos, prevenindo a chamada queda da bexiga;
- previne incontinência urinária;
- auxilia a mulher no processo de autoconhecimento e na descoberta do orgasmo;
- prolonga e intensifica o prazer sexual;
- aumenta a lubrificação vaginal;
- ajuda a regular o intestino;
- serve como aliado em problemas como disfunções sexuais femininas;
- regula o ciclo menstrual;
- restabelece o tônus vaginal.
4 dicas de exercícios de pompoarismo
Não restam dúvidas sobre as maravilhas que a ginástica genital pode fazer, certo? Então vamos para a parte prática. Conheça agora 4 exercícios simples que você pode fazer em casa mesmo.
Antes de tudo, tenha em mente que é fundamental que a técnica nunca seja aplicada com a bexiga cheia. Essa é uma recomendação básica e indispensável. Além disso, caso você sinta alguma dor durante os exercícios, busque orientação médica.
Exercício 1
Esse primeiro exercício é bem fácil. Você já deve ter feito o exame de urina, aquele em que é necessário desprezar o primeiro jato, interromper e continuar em um potinho. O princípio é o mesmo: faça 10 contrações leves, ou seja, movimentos como se fosse urinar e interromper em seguida. Descanse 15 segundos e repita o exercício mais duas vezes. Tente respirar normalmente durante a prática.
Exercício 2
Agora, inspire profundamente e segure todo o ar no abdômen. Ainda com a respiração presa, contraia os músculos da vagina por 5 segundos. Ao relaxar, solte o ar devagarinho. Repita essa sequência por, pelo menos, 5 minutos.
Exercício 3
Em pé, flexione os joelhos e afaste um pouco as pernas. Neste exercício, basta contrair a musculatura pélvica enquanto levanta o tronco. Quando expirar, relaxe a musculatura. Importante: mantenha ombros e pescoço relaxados durante a atividade. Faça vinte repetições, descansando 15 segundos a cada intervalo.
Exercício 4
Para esse exercício, deite-se em uma região plana e firme. Flexione os joelhos, apontando-os para cima. Inspire e expire o ar ao contrair o abdômen. Depois disso, inspire e expire contraindo a musculatura da vagina. Repita essa consequência 20 vezes, com intervalos de 15 segundos.
Vale ressaltar que o uso de acessórios como bolas, vibradores e cone vaginal não são obrigatórios, mas podem ajudar a intensificar os exercícios de pompoarismo. Para que você realmente perceba resultados, como o fortalecimento da musculatura, é importante praticar diariamente. Cerca de 15 minutos já serão suficientes.
Outra boa dica é estudar sobre o assunto. Nesse caso, dê continuidade à sua leitura com este artigo que revela mais detalhes sobre o pompoarismo. Até a próxima!