Ter confiança parece simples mas, para algumas pessoas, não é. Na semana passada escrevemos sobre a autoconfiança na cama e como não ter confiança pode mexer com a mente das pessoas e, então, afetar o relacionamento.
Autoconfiança na cama é movida por segurança. A segurança atrai o prazer. E como impulsionar o prazer pelo seu corpo e pelo corpo do outro? Se conhecendo, se descobrindo.
Uma das maneiras mais fáceis e saudáveis de descobrir sobre o seu corpo e sobre os estímulos que fazem você arrepiar é a masturbação. Já parou para pensar que, conhecendo intimimamente o seu corpo e seus desejos, você ficará confiante na cama?
A masturbação não deve ser tratada como um tabu e deve sim fazer parte da saúde sexual de todos os casais e até mesmo de quem está solteiro. Afinal, a masturbação é o seu autoprazer. Com a masturbação, os benefícios são diversos. Masturbar-se é bom para ter uma boa saúde tanto em níveis biológicos como psicológicos pois há a liberação de endorfina, que reduz o nível do estresse e melhora nosso estado de ânimo.
Além do mais, outro benefício para esquentar sua relação sexual e ainda potencializar sua autoconfiança na cama, masturbar-se favorece a melhoria das relações, já que ao fazer isso a pessoa aprende muito suas reações, seus estímulos sexuais, fazendo com que o sexo seja muito mais prazeroso.
De forma geral, a masturbação também pode ser individual ou com parceiro (a), para cultivar a atividade sexual e a intimidade entre o casal ser cultivadas.
Se aventure um pouco mais. Se permita descobrir onde está a sua autoconfiança e o seu prazer.