DICAS PRODUTOS

Você sabe quais são os tipos de calcinhas?

tipos-de-calcinhas

Não importa o estilo, a idade ou o tipo de corpo, elas são peças fundamentais em qualquer guarda-roupas. No entanto, existe uma grande variedade de calcinhas. O que garante o conforto e a beleza é saber escolher o modelo de acordo com a ocasião e, principalmente, as suas curvas. Confira, portanto, os tipos de calcinhas e aprenda quais são as principais diferenças entre elas.

Um modelo para cada corpo

Assim como as roupas, as calcinhas também estão disponíveis em diferentes cores, tecidos e estilos. E ninguém precisa optar por um só. O ideal é investir em diferentes modelos, um para cada ocasião.

Pode ser um estilo rendado e atraente para os momentos mais íntimos com o companheiro, uma calcinha de algodão para o treino ou uma tanga para usar no dia a dia. O que fará realmente a diferença é saber quais delas melhor se adaptam ao formato do seu corpo. Afinal, não dá para abrir mão do conforto, certo?

Tipos de calcinhas

Existe uma infinidade de tipos de calcinhas. No entanto, listamos alguns modelos que estão entre os queridinhos das mulheres. Confira quais são as características principais de cada um deles.

Tanga

A tanga é, sem dúvida, o estilo preferido das brasileiras. Ela não é grande e nem pequena demais, sendo um “meio termo” ideal para usar nas atividades rotineiras, como trabalho. As laterais, normalmente, não ultrapassam 2 centímetros, a parte do bumbum é menor e a cintura é baixa. Por isso, ela não é desconfortável e, ao mesmo tempo, valoriza o bumbum.

A tanga pode ser, por exemplo, de algodão, com estampa, de elastano ou renda. No entanto, é importante ter sempre uma peça coringa em cores neutras, sem detalhes ou costuras. Assim, ela não deixa marca, sendo ideal para usar com peças mais justas.

Biquíni

Esse talvez seja o modelo ideal para o dia a dia. Como tem as laterais mais larguinhas e a parte de trás mais coberta que a tanga, ela se supera em conforto. Combina com absolutamente todos os corpos, principalmente de mulheres que têm quadris mais largos. É um modelo indispensável no guarda-roupas!

Fio dental

Ideal para os momentos mais íntimos, o modelo fio dental esbanja sensualidade. A parte da frente é pequena, no entanto, a principal característica desse modelo é a parte de trás, que é composta por uma tirinha. Por isso, é importante comprar sempre o tamanho exato do seu corpo para não causar desconfortos ou machucar. Além disso, esse modelo vai bem com vestidos justos e leggings, já que não marca o bumbum.

Caleçon

A marca da calcinha caleçon é a largura. O modelo cobre praticamente todo o bumbum. As laterais também são largas, quase imitando um shortinho. No entanto, ela não fica atrás em sensualidade. Normalmente em renda, essa peça, além de confortável, é elegante!

Agora que você já sabe diferenciar os tipos de calcinhas, que tal ampliar ainda mais seus conhecimentos? Foi-se o tempo em que a lingerie deveria ficar bem escondidinha, embaixo da roupa. A moda agora é exibi-la.

Por isso, preparamos um artigo especial mostrando como tornar a lingerie parte do seu look, sem perder o estilo. Boa leitura!

 

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários