RELACIONAMENTO / SEXO, ASSUNTOS DIVERSOS

Confira essas 3 receitas afrodisíacas para um jantar especial

receitas-afrodisiacas

As receitas afrodisíacas podem ser consideradas preciosos recursos para apimentar a relação. A maioria se destaca por sua forma, aroma, sabor e sensações que provocam ao serem degustadas. É por isso que elas devem marcar presença em ocasiões e datas especiais.

Nem todos os alimentos defendidos popularmente por suas propriedades afrodisíacas provocam um impacto sexualmente estimulante. Contudo, o efeito placebo sempre funciona e, com ou sem substâncias excitativas, as receitas a seguir vão ajudar a estimular os sentidos do seu parceiro para tornar a excitação real.

Vamos lá!

Como os alimentos afrodisíacos funcionam?

Certos doces, como o chocolate e as castanhas de caju, provocam a produção do hormônio do bem-estar e da felicidade no cérebro: a serotonina. Assim, eles contribuem para que as sensações de prazer se intensifiquem.

Já os condimentos apimentados e os pratos picantes fazem com que a temperatura do corpo aumente, o que pode ser um bom estímulo para a prática sexual ou, pelo menos, um prazeroso lembrete.

Algumas bebidas alcoólicas são famosas por, supostamente, provocarem a excitação e o desejo sexual. No entanto, o que ocorre é a diminuição da inibição. Dessa maneira, uma pessoa pode ficar mais atirada ou receptiva perante as iniciativas sexuais ou flertes do parceiro. É importante deixar claro que não estamos falando de pessoas extremamente bêbadas muito menos inconscientes e sim de um consumo moderado.

Em todo o caso, algumas receitas podem, sim, despertar os sentidos de maneira afrodisíaca. Confira algumas delas para criar aquele momento especial.

Como preparar receitas afrodisíacas simples?

Há diversas receitas afrodisíacas que podem apimentar seu próximo encontro. Entre elas: salmão picante, chocolate com pimenta, frutos do mar e pratos com cogumelos ou amendoim. Por isso, é preciso procurar por opções que possuem alguns ingredientes específicos:

  • gengibre e hortelã;
  • todas as pimentas;
  • chocolates amargos, pois possuem uma taxa de cacau maior;
  • amendoim, castanhas e outros oleaginosos;
  • melancia, kiwi e abacaxi (podem adoçar sutilmente o sêmen, desde que consumidos 12 horas antes);
  • frutas vermelhas como morangos, amoras e cerejas;
  • ostras e frutos do mar em geral.

Fique livre para ser criativo e ousado na hora de procurar por receitas que usem esses ingredientes. Também fizemos a nossa seleção e listamos aqui 3 receitinhas especiais. Confira!

1. Cereja em calda

Reserve 100 ml de suco de maçã e leve para ferver com 2 colheres de açúcar e uma colher de chá de essência de baunilha. Em seguida, acrescente 400 g de cerejas lavadas e sem caroço, cozinhe por 5 minutos.

Separadamente, dilua uma colher de amido de milho em uma colher de sopa de água. Retire as cerejas da panela e acrescente o amido diluído à calda, mexendo sempre até engrossar — aproximadamente 4 minutos.

Por último, coloque as cerejas de volta, desligue e mantenha a panela tampada por alguns minutos.

2. Bobó de camarão

Tempere 1 kg de camarão limpo e lavado com pimenta da sua preferência, limão, alho e sal. Separadamente, leve ao fogo 1 kg de mandioca cortada em cubos com água suficiente para cobri-las, acrescente cebola e os condimentos da sua preferência.

Ao notar que a mandioca está cozida, acrescente 200 ml de leite de coco, preferencialmente natural. Desligue após alguns minutos, espere esfriar e leve tudo ao liquidificador.

Doure 2 cebolas em 6 colheres de azeite de oliva e acrescente os camarões. Frite-os por alguns minutos e acrescente, duas latas de molho de tomate, 2 pimentões picados e cheiro verde a gosto. Por fim, acrescente o molho de mandioca, 2 colheres de azeite dendê e deixa cozinhar por alguns minutos.

3. Drink Clericot

Para preparar esse delicioso drink você vai precisar de 2 maças verdes cortadas, 1 xícara de chá de abacaxi cortados em pedaços médios e 1 xícara de chá de uvas verdes sem sementes. Acrescente 80 ml de licor de laranja e suco de uma laranja. Misture tudo delicadamente em um recipiente e, para finalizar, acrescente vinho branco à vontade.

Gostou dessas receitas afrodisíacas? Na dúvida, use a criatividade e ousadia ou adapte alguns dos pratos favoritos da pessoa amada, acrescentando alguns dos ingredientes que apresentamos aqui.

Gostou dessas dicas e quer continuar acompanhando as nossas novidades? É só nos seguir no Facebook!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários