RELACIONAMENTO / SEXO

Entenda de uma vez por todas para que serve e o que é pompoarismo

pompoarismo

Não é segredo para ninguém a importância de exercitar o corpo regularmente para manter a saúde em dia. Mas, você sabia que o mesmo vale para a região genital? Mais do que uma vida sexual plena, exercitar a musculatura da região íntima é fundamental para a saúde da mulher.

O pompoarismo é a técnica de ginástica da região genital. Trata-se de um conjunto de exercícios de contração e relaxamento que tem como objetivo fortalecer os músculos da vagina, períneo e ânus.

Quer saber mais sobre essa prática e seus benefícios? Venha com a gente que vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o que é pompoarismo!

O que é pompoarismo

O pompoarismo exercita um total de 13 músculos da região vaginal. Os exercícios são específicos para trabalhar cada área: externa, intermediária e mais interna. O objetivo é fortalecer o assoalho pélvico e promover o controle da musculatura íntima.

O uso de acessórios é recomendado nas fases mais avançadas. O Benwa (duas bolinhas ligadas por um cordão de silicone), assim como o Colar Tailandês (cordão com diversas bolinhas), são os principais para trabalhar a força da musculatura interna vaginal. Com eles, a mulher deve fazer movimentos para sugar o cordão e as outras bolinhas somente com a força da vagina.

Para aquelas que buscam mais prazer nas relações sexuais, o uso do Personal (vibrador pequeno e fino) é uma boa pedida. Sua utilização ajuda a promover orgasmos mais poderosos.

Os exercícios podem ser feitos com acompanhamento profissional ou mesmo em casa. 15 minutinhos por dia são suficientes para perceber os resultados que, no aspecto físico, podem demorar até três meses para começar a aparecer, mas no que tange à sexualidade, podem se fazer presentes bem antes.

Origem da técnica

A prática do pompoarismo é milenar e tem origem no tantrismo. Surgiu no Oriente, mais especificamente na Índia, e foi aperfeiçoada pelos japoneses principalmente pelas gueixas e tailandeses. Na década de 1950, foi introduzida na medicina pelo ginecologista Arnold Kegel, e somente em 1970 ficou popular aqui no Brasil.

Benefícios do pompoarismo

O pompoarismo, por meio da massagem genital feita com os músculos vaginais, tem diversos benefícios que vão muito além dos orgasmos e aumento do prazer para si mesma e para o parceiro.

Para a saúde da mulher, a técnica é fundamental, pois evita a flacidez da região íntima, prepara o corpo para o parto normal/natural, previne e trata problemas urinários e ainda dá mais consciência e conhecimento corporal. Confira os benefícios de incluir a prática no seu dia a dia:

Reduz as cólicas menstruais e os sintomas da TPM

A prática do pompoarismo durante o período menstrual aumenta o fluxo de sangue na região uterina, evitando a formação de coágulos que causam as cólicas.

Além disso, a movimentação ainda interfere na produção de hormônios que atuam aliviando os sintomas da tensão pré-menstrual.

Atua no controle do vaginismo

O vaginismo é um problema que afeta muitas mulheres. O quadro é caracterizado por contrações involuntárias durante a penetração que tornam o ato sexual doloroso ou até mesmo impraticável.

A prática do pompoarismo auxilia a mulher no controle desses espasmos, reduzindo e até eliminando as dores durante a penetração.

Melhora a libido e a lubrificação vaginal

Os exercícios do pompoarismo aumentam a excitação e a irrigação sanguínea na região, o que faz com que a mulher fique mais lubrificada e sinta mais prazer durante o sexo. Com o tempo, a libido tende a aumentar de forma progressiva.

Dá mais segurança e autoestima

O pompoarismo ainda auxilia no contato da mulher com seu próprio corpo. Observar seus sentidos e sua anatomia, por meio dos exercícios dessa técnica, possibilita mais conhecimento da sua própria anatomia e prazer, melhorando substancialmente a segurança e a autoestima.

A prática do pompoarismo é de grande importância tanto para a saúde sexual quanto para a saúde física. Comece hoje mesmo a praticá-lo e se surpreenda com os resultados.

Agora que você já conhece uma pouco mais sobre o que é pompoarismo, que tal aprender algumas técnicas para fazer um oral incrível no seu parceiro? Você e ele vão amar!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários