RELACIONAMENTO / SEXO

4 exercícios de pompoarismo para você sentir ainda mais prazer

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Se você chegou até aqui, provavelmente já ouviu falar do que essa técnica milenar é capaz de fazer. Ela é uma excelente aliada na busca por mais prazer sexual, seja sozinha, seja com o parceiro. Por isso, reunimos 4 exercícios de pompoarismo bem simples que você pode fazer em casa, além de benefícios dessa ginástica genital que você nem imagina!

O que é o pompoarismo

Pompoarismo é o nome dado a um conjunto de exercícios de contração e relaxamento capazes de fortalecer os músculos da vagina, o períneo e também o ânus. A técnica surgiu na Índia há milhares de anos, mas só se tornou popular no Brasil em 1970. Hoje, é recomendada por ginecologistas, fisioterapeutas e até psicólogos. Isso porque os benefícios vão muito além de melhorar a qualidade da relação sexual, confira:

  • aumenta a libido;
  • fortalece os músculos que sustentam os órgãos internos, prevenindo a chamada queda da bexiga;
  • previne incontinência urinária;
  • auxilia a mulher no processo de autoconhecimento e na descoberta do orgasmo;
  • prolonga e intensifica o prazer sexual;
  • aumenta a lubrificação vaginal;
  • ajuda a regular o intestino;
  • serve como aliado em problemas como disfunções sexuais femininas;
  • regula o ciclo menstrual;
  • restabelece o tônus vaginal.

4 dicas de exercícios de pompoarismo

Não restam dúvidas sobre as maravilhas que a ginástica genital pode fazer, certo? Então vamos para a parte prática. Conheça agora 4 exercícios simples que você pode fazer em casa mesmo.

Antes de tudo, tenha em mente que é fundamental que a técnica nunca seja aplicada com a bexiga cheia. Essa é uma recomendação básica e indispensável. Além disso, caso você sinta alguma dor durante os exercícios, busque orientação médica.

Exercício 1

Esse primeiro exercício é bem fácil. Você já deve ter feito o exame de urina, aquele em que é necessário desprezar o primeiro jato, interromper e continuar em um potinho. O princípio é o mesmo: faça 10 contrações leves, ou seja, movimentos como se fosse urinar e interromper em seguida. Descanse 15 segundos e repita o exercício mais duas vezes. Tente respirar normalmente durante a prática.

Exercício 2

Agora, inspire profundamente e segure todo o ar no abdômen. Ainda com a respiração presa, contraia os músculos da vagina por 5 segundos. Ao relaxar, solte o ar devagarinho. Repita essa sequência por, pelo menos, 5 minutos.

Exercício 3

Em pé, flexione os joelhos e afaste um pouco as pernas. Neste exercício, basta contrair a musculatura pélvica enquanto levanta o tronco. Quando expirar, relaxe a musculatura. Importante: mantenha ombros e pescoço relaxados durante a atividade. Faça vinte repetições, descansando 15 segundos a cada intervalo.

Exercício 4

Para esse exercício, deite-se em uma região plana e firme. Flexione os joelhos, apontando-os para cima. Inspire e expire o ar ao contrair o abdômen. Depois disso, inspire e expire contraindo a musculatura da vagina. Repita essa consequência 20 vezes, com intervalos de 15 segundos.

Vale ressaltar que o uso de acessórios como bolas, vibradores e cone vaginal não são obrigatórios, mas podem ajudar a intensificar os exercícios de pompoarismo. Para que você realmente perceba resultados, como o fortalecimento da musculatura, é importante praticar diariamente. Cerca de 15 minutos já serão suficientes.

Outra boa dica é estudar sobre o assunto. Nesse caso, dê continuidade à sua leitura com este artigo que revela mais detalhes sobre o pompoarismo. Até a próxima!

 

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