DICAS PRODUTOS

4 cuidados especiais que você deve ter com as suas lingeries

cuidados-com-a-lingerie

Você tem a impressão de que suas lingeries são quase descartáveis? Saiba que o problema pode não estar nas peças, mas sim na forma como você cuida delas. É fundamental tomar alguns cuidados com a lingerie para que elas fiquem bonitas por muito mais tempo.

Apenas lavar as peças de forma correta não é o suficiente para deixá-las em bom estado. É preciso mais. Se você está em busca de boas dicas para conservar as suas lingeries, continue a leitura e descubra os segredos!

Por que cuidar da sua lingerie?

Engana-se quem pensa que apenas investir em calcinhas e sutiãs de boa qualidade é o suficiente para ter peças bonitas e duráveis. Lingeries são produtos delicados e precisam de cuidados especiais.

A escolha do tecido, a forma de lavagem e a maneira de guardá-las são fundamentais para que elas tenham uma longa vida útil. Afinal, não tem nada mais desagradável do que ver seus lindos modelos furados, desfiados ou alargados, não é?

Quais são os principais cuidados com a lingerie?

Para ter suas peças sempre bonitas e com cara de novas, é fundamental dedicação e cuidado diário. Abaixo, listamos 4 dicas que vão ajudá-la a manter as peças bem conservadas. Confira!

1. Conheça o material da peça

Quando você conhece bem a peça, sabe o que fazer e o que evitar para conservá-la. Determinados tecidos pedem lavagem a mão e com sabão neutro. Outros são mais resistentes e podem ser expostos ao sol. Ou seja, cada material exige um cuidado especial. Por isso, o primeiro passo é se informar!

2. Lave-as separadamente

Separe as peças por cores e, se possível, por material. Evite ao máximo a máquina de lavar. Caso não seja possível, opte por saquinhos específicos para a lavagem de lingeries. Eles garantem mais proteção, principalmente no momento da centrifugação. Não se esqueça também do sabão neutro. Amaciantes e alguns sabões em pó podem danificar o elastano.

3. Tenha cuidado com o sol

Secar à sombra ajuda a manter as lingeries bonitas por mais tempo. Por quê? O sol pode desbotar a cor, desgastar mais rapidamente e até encolher a peça. Falando em calor, evite usar o ferro de passar roupa.

4. Guarde em um local adequado

É fundamental ter uma gaveta espaçosa e exclusiva para suas roupas íntimas. Separadores ajudam na hora de guardar as peças de renda ou com pingentes, isso vai impedir que elas sejam danificadas.

Os sutiãs com bojo também devem receber uma atenção especial. O ideal é que eles sem guardados abertos e jamais embaixo de outras roupas. Outra dica importante é não virá-los do lado avesso. Se precisar dobrá-los, apenas encaixe um bojo no outro, formando uma espécie de bolinha.

Por fim, não deixe de investir sempre em produtos de qualidade. Bons tecidos e acabamento bem-feito garantem uma peça durável e bonita por mais tempo. Se você gostou das dicas sobre os cuidados com a lingerie, comece a colocá-las em prática agora mesmo!

Se deseja ler mais sobre o assunto, descubra aqui como escolher a melhor lingerie plus size!

 

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários