ASSUNTOS DIVERSOS

Como dormir bem no calor? Clique aqui e descubra!

como-dormir-bem-no-calor

As temperaturas estão subindo, e logo pensamos em praia, piscina, passeios ao ar livre e todas as coisas boas que um dia ensolarado nos traz. Porém, como nem tudo são flores, uma das maiores preocupações é: como dormir bem no calor.

De fato, não há como negar que nesta época a gente tem maior dificuldade para pegar no sono. A cama parece quente, o ventilador não dá conta e nos sentimos incomodados, não é mesmo? Mas nem tudo está perdido!

Para ajudar você na missão de ter uma boa noite de sono, trouxemos este post com dicas incríveis. Então, continue a leitura e confira tudo!

Qual é o melhor tipo de roupa para dormir?

Há quem diga que dormir sem qualquer roupa é a melhor alternativa. Mas não é bem assim que acontece, pois dessa maneira o suor não é absorvido e continua em contato com o corpo.

O ideal é usar pijamas e camisolas confortáveis de tecido fresco que absorvam o suor, como as de 100% algodão. Um bom truque é umedecê-las com um borrifador antes de dormir. Assim, com o vento elas ficam ainda mais refrescantes.

Como usar o ventilador da melhor maneira?

O ventilador é o aliado mais presente nos dias de calor. Ele ajuda a circular o ar que fica parado e deixa o ambiente renovado. Porém, há dias com a temperatura tão alta que o vento do aparelho sai mais quente ainda.

Nesse caso, pegue cubos de gelo, coloque em um pote na frente do ventilador. Conforme o gelo derrete, a brisa sai geladinha. É quase um ar-condicionado que não aumenta a sua conta de luz.

Que tipo de alimentação seguir?

Já reparou que você sente mais calor quando consume comidas gordurosas e calóricas? Não é à toa. Seu organismo precisa de mais energia para digerir tudo e isso faz a temperatura do corpo subir.

Portanto, prefira uma alimentação mais leve com saladas, omeletes, sanduíches naturais, carnes grelhadas, frutas e sucos. Além disso, se manter hidratado é superimportante para o bem-estar, então não se esqueça de beber muita água!

Qual é o tipo de roupa de cama mais adequado?

A roupa de cama faz muita diferença na hora de dormir. Para absorver o suor, nada é melhor que lençóis e fronhas feitos de 100% algodão. Outra dica é que eles sejam de cores claras que dão sensação de amplitude no ambiente.

Fora isso, estique bem os lençóis para não ter excesso sobre a cama e prefira colchões fabricados com tecidos naturais, como os de fibra de bambu. Dessa maneira, o ar circula melhor sobre o móvel, deixando-o ainda mais confortável e fresco.

Viu como dormir bem no calor é possível? Além de tudo isso, vale a pena desacelerar o ritmo, colocar uma música relaxante e ler um bom livro. Com apenas alguns truques a gente deixa o ambiente mais confortável e propício para uma noite de sono que seja agradável e revigorante.

Quer saber como escolher a camisola ideal para isso? Então aproveite que está por aqui e leia o nosso artigo que fala sobre o assunto!

 

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários