DICAS PRODUTOS, ASSUNTOS DIVERSOS

Chá de lingerie: Aprenda a organizar um inesquecível

cha-de-lingerie-aprenda-organizar

Você já deve ter ouvido falar do chá de panela ou de cozinha, aquele evento que antecede o casamento e que reúne os convidados para presentear os noivos com itens de cozinha. Mas, sabe o que é chá de lingerie? Se não, está no lugar certo!

O chá de lingerie é um momento exclusivamente feminino, que reúne apenas as madrinhas, amigas e familiares mais próximas da noiva. O objetivo é fazer o enxoval de roupas íntimas para a lua de mel e para os meses iniciais da nova fase do relacionamento.

O encontro pode ser organizado pela noiva, madrinhas, irmãs ou amigas, que devem atentar a alguns passos para que ele seja divertido e inesquecível. Confira!

Lista de convidadas do chá de lingerie

Diferente do chá de panela, o chá de lingerie tem um caráter mais privado. As brincadeiras ousadas que animam a festa, e os próprios presentes, remetem a um momento íntimo do casal. Então é importante lembrar que deverá ser um evento apenas para as mulheres mais próximas da noiva.

Para determinar o número de convidados, é importante levar em conta o local onde o chá vai acontecer.

Local e data

Lembre-se do caráter íntimo do encontro antes de escolher o local. Salões de festas, a casa da noiva ou de alguma das convidadas garantem mais privacidade e evitam constrangimentos.

A data ideal é aquela em que todas as melhores amigas possam comparecer. Dê preferência para finais de semana e tente agendar para, pelo menos, um mês antes do casamento. Assim, a noiva terá tempo de se programar diante dos preparativos para o grande dia.

Lista de presentes

Se a noiva já sabe do chá de lingerie, ela pode fazer uma lista em lojas virtual de lingerie dos produtos que ela mais gosta. Existe uma grande variedade de modelos, cores e tamanhos que agradam a todos os gostos e bolsos.

Caso o evento seja surpresa, a organizadora deverá se certificar do tamanho de lingeries, camisolasbaby dolls e pijamas, além dos modelos e cores de preferência.

Decoração

Tudo vai depender da personalidade da noiva. Se ela faz o tipo tímida e romântica, aposte em uma decoração delicada. Flores, balões e plumas nos tons de rosa, branco e vermelho espalhados pelo ambiente dão um ar de romantismo para o momento.

Se for mais extrovertida e ousada, abuse de detalhes sensuais e picantes, como lingeries penduradas em lugares estratégicos. As lingeries de cores vermelha e preta remetem à paixão e insinuam sensualidade.

A ideia é usar a criatividade para criar uma atmosfera que combine com a ocasião e com a personalidade da noiva!

Cardápio

Comidas rápidas e fáceis de consumir são uma boa pedida. Invista em salgadinhos, frios, canapés e docinhos enfeitados para complementar a decoração. E, é claro, o bolo não pode faltar!

Drinks coloridos e espumantes incrementam o visual da festa. Procure saber se há restrições alcoólicas ou alimentícias por parte de alguma convidada.

Brincadeiras

Uma das partes mais divertidas do chá não poderia ficar de fora. O tradicional jogo de adivinhação do presente nunca falha e ainda rende boas risadas. Pense em castigos criativos para a noiva pagar micos caso erre o chute.

Outros exemplos de brincadeiras que podem dar um ar mais personalizado ao evento são as perguntas e respostas sobre a vida do casal e o desfile dos presentes. Abuse da criatividade!

Viu só como organizar um chá de lingerie pode ser mais simples do que você imagina? Com esses itens em mente, o sucesso do encontro é garantido e ele será inesquecível tanto para a noiva quanto para as convidadas!

Se você gostou e tem outras ideias geniais para um chá de lingerie, compartilhe aqui com a gente nos comentários!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários