DICAS PRODUTOS

Body amamentação: Conheça as principais vantagens em usar

body-amamentacao

A chegada de um bebê mexe não só com o psicológico, mas também com o corpo da mulher. O abdômen pode demorar a voltar ao normal e os seios se preparam para a amamentação. Por isso, muitas roupas usadas durante a gravidez já não fazem mais sentido e a mãe precisa se adaptar à nova fase.

Nesse momento, a praticidade ganha relevância e o body amamentação torna-se um grande aliado. Se você busca peças pensadas para o pós-parto, não deixe de conhecer todas as vantagens desse “curinga”!

O que é body amamentação?

É uma peça criada especialmente para as mulheres que acabaram de ter filho e estão no período de amamentação. Por isso, tem características que a diferenciam dos demais bodys femininos. Confira abaixo suas principais vantagens:

  • conforto: o body amamentação pode ser fabricado com malhas em algodão com elastano e microfibra, o que garante conforto, maleabilidade e melhor caimento. Além disso, ele não tem aro ou costuras em regiões específicas, como a do mamilo e da aréola;
  • sustentação: nessa fase os seios aumentam de tamanho. Por isso, os modelos de sutiã são reforçados, com alças mais largas e uma base maior, garantindo melhor sustentação e conforto à mulher;
  • segurança: no período pós-parto o corpo passa por mudanças para voltar ao normal. Dessa forma, os modelos com cinta de compressão dão mais segurança, evitam a flacidez e contribuem para a recuperação do corpo;
  • proteção: quem é mãe sabe que a amamentação pode acontecer em qualquer lugar. O body amamentação impede que você precise levantar a blusa e ficar com o abdômen exposto, além de mantê-la protegida contra as baixas temperaturas;
  • facilidade: com encaixe estratégico na parte frontal, o sutiã tem abertura específica que favorece a amamentação. Com isso, não é necessário levantar ou abaixar a peça, garantindo discrição e praticidade;
  • valorização: como é fabricado com um tecido mais firme, o body é capaz de delinear e modelar o corpo, colocando tudo no lugar!

Outra grande vantagem da peça é que, por ser desenvolvida especialmente para a mulher que amamenta, o bojo é diferente dos convencionais. Uma de suas características, além do proporcionar conforto, é não bloquear os ductos mamários. Ou seja, ele não prejudica a produção do leite.

Como usá-lo?

Se você está grávida, mas já pretende garantir a peça, não esqueça de comprar um ou dois números acima do seu. Isso porque os seios aumentam de tamanho no final da gestação e nos primeiros dias após o nascimento do bebê.

Atualmente, existe uma grande variedade de body amamentação. Isto é, você consegue optar entre diferentes cores e tonalidades, modelos com ou sem bojo ou ainda com costas nadador.

Você pode usá-lo a qualquer hora do dia, sob todo tipo de roupa ou simplesmente sozinho, quando estiver mais à vontade em casa. Para dormir, a peça ajudará a reduzir dores nas costas e manter a elevação natural dos seios.

Onde encontrar?

A Estilo Sedutor é uma loja virtual especializada na venda de lingeries. Além de uma ampla variedade de produtos como camisolas, cosméticos, acessórios sensuais e roupas fitness, dispõe de uma linha para gestantes e mulheres no pós-parto.

Não deixe de conferir os modelos disponíveis de body amamentação e de garantir o seu!

banner-loja-virtual-estilosedutor-post
0 Comentários